sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mil Mães Amamentado

Mil Mães é um projeto que foi iniciado pela organização do IX ENAM realizado em Porto Alegre, em 2006, que conseguiu reunir 324 nutrizes em evento realizado no Cais do Porto, chamado “Mil Mães Amamentando a Beira do Guaíba”.
O encontro do Mil Mães começou em Berkeley ( California, EUA ) que, em 2002, contou com 1.135 mães amamentando em público ao mesmo tempo para chamar atenção da importância da amamentação para a saúde e desenvolvimento da criança.
2008 foi marcado pelo recorde de mães amamentando ao mesmo tempo, grupos de amamentação e Unicef conseguiram na capital de Filipina, Manila, reunir 3.738 mulheres dando de mamar simultaneamente por pelo menos um minuto.
 

Desde lá, muitos Estados iniciaram uma competição por uma boa causa e de forma saudável, que é bater o recorde das Américas de amamentação em um mesmo local, no mesmo momento. Os lugares onde ocorreram essa iniciativa foram nas margens da Baía do Guajará/Belém com 1,6 mil mães, Mil Mães Amamentando a Beira da Praia/2010 em Santos/SP com 800 mães e Mil Mães amamentando/Encontro de Mães doadoras/BH em 2009 com 300 mães.

Queremos mostrar o quanto o RS está inserido neste contexto e convidamos a todas as mamães que venham amamentar o seu bebê no dia 20 de novembro (Dia do Bebê) e traga sua família para batermos o recorde das Américas de Amamentação Coletiva – Palco Principal às 10h30.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário